Repsol e Cartão Solidário entregam 100 mil euros às Instituições beneficiárias do projeto

02.06.2014

A Repsol, uma das marcas solidárias parceiras do Cartão Solidário, entregou hoje um donativo de 100.000€ às cinco instituições de solidariedade beneficiárias do projeto, valor angariado graças à utilização do Cartão Solidário por parte dos associados nos postos aderentes.


Na cerimónia de entrega dos donativos estiveram presentes a Diretora da Segurança Social, Fernanda Fitas, o Presidente e Administrador Delegado da Repsol Portuguesa, António Calçada de Sá, assim como os representantes das instituições beneficiárias.


A APAV, Coração Amarelo, Crescer Ser, Sorriso Solidário e Terra dos Sonhos são as cinco instituições beneficiárias da 3ª edição do Cartão Solidário, dedicadas a melhorar a vida das crianças e idosos e que têm desenvolvido um trabalho de relevo nesta área. No passado mês de abril, o Cartão Solidário acrescentou mais uma instituição às cinco, a APPDA – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.


Segundo Miguel Mendes, mentor do Cartão Solidário, «é muito gratificante vermos um envolvimento cada vez maior por parte dos nossos associados e por parte de uma marca tão importante como a Repsol no apoio a quem mais precisa. Passámos a partir de agora a ajudar 6 instituições em simultâneo, através de um gesto solidário em cada compra que fazemos diariamente, ao mesmo tempo que ainda usufruímos de descontos nas marcas aderentes».


O Cartão Solidário é um projeto da Associação Sorriso Solidário, funciona como uma ferramenta de poupança e ajuda, com milhares de associados, mais de 400.000€ doados a 13 instituições, contando já com dez anos de trabalho social e alguns prémios e distinções atribuídos.

«« Voltar

Instituições

Associação Sorriso Solidário

Ver Contactos