Mais 68 mil euros entregues!

Dia 14 de Setembro foi mais um importante dia para o projeto Cartão Solidário!

Mais 68 mil euros foram entregues às seis instituições beneficiárias da 3ª edição do projeto – APAV, CrescerSer, Coração Amarelo, Sorriso Solidário, APPDA-Lisboa e Terra dos Sonhos.

A cerimónia de entrega do “cheque solidário” teve lugar no posto de abastecimento de Algés, o único pensado e construído para pessoas com mobilidade reduzida e contou com a presença de figuras públicas queridas da sociedade portuguesa como Sílvia Rizzo, Paulo Sousa Costa, Carla Matadinho e Nelson Rosado, embaixadores do Cartão Solidário.

O Presidente da Repsol Portuguesa, António Calçada de Sá, também presente no evento, comentou que “com as transformações que se têm verificado nos últimos anos, tanto ao nível económico, como social ou tecnológico, as empresas assumem um papel cada vez mais preponderante neste tipo de iniciativas de solidariedade social”. Referiu ainda que “faz parte do conjunto de compromissos da Repsol contribuir para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade das zonas onde operamos, e isso passa muito pelo contributo às causas sociais em que acreditamos.”

Já Miguel Mendes, mentor do Cartão Solidário, partilhou que “é com felicidade que temos verificado o crescimento sustentado deste modelo pioneiro de inovação social win-win-win. As instituições a serem apoiadas nos seus nobres projetos, as pessoas a poupar e ajudar nas suas compras e as empresas a ajudar e a desenvolver as suas políticas de Responsabilidade Social Corporativa”.

Segundo o lema “Sempre que usar está a ajudar”, o Cartão Solidário oferece descontos em várias marcas, ao mesmo tempo que ajuda diferentes instituições de solidariedade social. O valor do “cheque solidário” entregue no dia 14 de Setembro, deve-se à utilização do Cartão Solidário nos diversos postos aderentes da Repsol ao longo do País.

O Cartão Solidário conta já com 11 anos de trabalho social, milhares de associados, mais de 500.000 euros doados a 14 instituições de solidariedade e várias distinções atribuídas. Saiba mais em cartaosolidario.pt

Para conhecer os projetos específicos apoiados pelo Cartão Solidário, visite: cartaosolidario.pt/instituicoesbeneficiarias

Instituições

Associação Sorriso Solidário

Ver Contactos