Cartão Solidário: O Cartão Solidário oferece descontos em várias marcas, ao mesmo tempo que ajuda várias instituições de solidariedade. Sempre que o titular do Cartão Solidário realiza compras nas lojas associadas, recebe um desconto imediato e gera um donativo para as instituições beneficiárias, geralmente igual ao valor do seu desconto. Apresenta-se assim como uma ferramenta inovadora de poupança e de ajuda diária a várias causas em simultâneo.

Pobreza Zero: A Sorriso Solidário foi convidada para desenvolver a campanha de sensibilização e angariação de fundos a favor do movimento internacional Pobreza Zero, uma iniciativa da Oikos – Cooperação e Desenvolvimento. Esta campanha teve como objetivo reunir verbas para desenvolver e a co-financiar projetos que visam a requalificação, a integração e a promoção da igualdade nos locais mais afetados pela pobreza em Portugal e noutras partes do Mundo. A campanha iniciou em Abril de 2009 e terminou em Janeiro de 2010 e contou com a participação de dezenas de marcas e de milhares de portugueses que contribuiram para esta causa, conseguindo angariar mais de 60.000€ para os projetos de desenvolvimento da Pobreza Zero.

Mais kidzos, mais sorrisos: A Associação Sorriso Solidário desenvolveu uma ação de solidariedade para o Natal de 2010, em parceria com a KidZania e com a Associação Estímulo, que teve o objetivo de despertar o conceito de solidariedade e de entreajuda nas crianças que visitam a KidZania. As crianças foram convidadas a doar Kidzos (moeda oficial da Kidzania) para que outras crianças, institucionalizadas, pudessem visitar o parque gratuitamente. A instituição contemplada foi a Irmandade da Misericórdia de Lisboa e de São Roque e, de dia 17 de Novembro de 2010 a dia 09 de Janeiro de 2011, a KidZania angariou os KidZos doados para esta causa.

Dá o Teu Sorriso: Pretende incentivar todos os portugueses a fazerem voluntariado e a contribuírem para a felicidade de crianças e idosos institucionalizados, organizando atividades lúdicas e culturais com grupos de associados, que visam estimular o convívio e a alegria e combater a tristeza, a solidão e o isolamento. Todas as pessoas podem dar o seu sorriso, sem obrigação de qualificação ou especialização técnica. Este projeto procura levar muita alegria e amizade às crianças que vivem em centros de acolhimento e a idosos carenciados que vivem em centros e lares e, para isso, a Sorriso Solidário precisa da ajuda de todos os portugueses para conseguir espalhar o maior número de sorrisos que possível.

Instituições

Associação Sorriso Solidário

Ver Contactos